Sessão CAFTe/CIIE Justiça Curricular na Sua Relação Com a Justiça Social

Sessão CAFTe/CIIE Justiça Curricular na Sua Relação Com a Justiça Social

8 de novembro de 2024, 16h30h-19h10

Sessão online

 

No dia 8 de novembro, às 16h30 de Portugal (13h30 do Brasil, 17h30 de Angola,18h30 de Moçambique e 16h30 de São Tomé e Príncipe), tem lugar mais uma sessão organizada pela comunidade de práticas de investigação CAFTe - Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias em Educação do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE).

A sessão, subordinada ao título "Justiça Curricular na Sua Relação Com a Justiça Social", faz parte da disciplina “Política-Práticas Curriculares e Avaliativas: Diálogos Brasil-Portugal”, que está a ser frequentada por estudantes da pós-graduação da UERJ, do Pólo de Caruaru da UFPE e por dois doutorandos da FPCEUP e é assegurada pelas Professoras Rita Frangella (UERJ), Lucinalva Almeida (UFPE) e Carlinda Leite (UPorto/FPCEUP/CIIE).

A sessão do dia 8 de novembro é da responsabilidade das Professoras Carlinda Leite e Lucinalva Almeida e tem como textos base:


  1. Fritscht, Rosangela, & Leite, Carlinda (2019). TEIP no espelho: Política portuguesa para promoção do sucesso escolar fundada na justiça social [TEIP in the mirror: The Portuguese policy for the promotion of school success oriented to social justice]. Revista e-Curriculum (Brazil), 17(3), 933-962. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p933-962 | OA
  2. Cavalcante, Valéria Campos, & Marinho, Paulo (2019). A descolonização curricular em uma escola quilombola: Uma possibilidade de maior justiça curricular e social [Curricular decolonization in a Quilombola school: possibility of a more curricular and social justice]. Revista e-Curriculum (Brazil), 17(3), 963-989. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p963-989 | OA

 

Contamos com a participação de todos e todas pelo link https://us02web.zoom.us/j/83469781008?pwd=VuK7ebpsIYQw1flrKOahVx1ssLRlVI.1

Horário

Data de início: 16:30 - 8 nov 2024

Data de fim: 19:10 - 8 nov 2024

Organização

CAFTe/CIIE