MENU
en
pt
MENU
CIIE
Apresentação
Orgãos de coordenação
Comissão Externa de Aconselhamento
Plano Estratégico 2020-2024
Plano Estratégico 2025-2029
LabDERE – Laboratório de Experimentação Digital e Investigação em Educação
Redes e Parcerias
Documentos
Stephen R. Stoer
Centro de Recursos Stephen Stoer
Contactos
Equipa
Investigação
Projetos
Publicações
CoPIn
OBVIE
ODEC
Edições
Revista ESC
Coleção Estudos em Ciências da Educação
E-books
Arquivo de coleções
Extensão e Recursos
Visão Geral
Recursos e Materiais
Outreach
Consultoria e Avaliação
Agenda e Notícias
Conferências e eventos
Notícias
en
pt
CIIE
Apresentação
Orgãos de coordenação
Comissão Externa de Aconselhamento
Plano Estratégico 2020-2024
Plano Estratégico 2025-2029
LabDERE – Laboratório de Experimentação Digital e Investigação em Educação
Redes e Parcerias
Documentos
Stephen R. Stoer
Centro de Recursos Stephen Stoer
Contactos
Equipa
Investigação
Projetos
Publicações
CoPIn
OBVIE
ODEC
Edições
Revista ESC
Coleção Estudos em Ciências da Educação
E-books
Arquivo de coleções
Extensão e Recursos
Visão Geral
Recursos e Materiais
Outreach
Consultoria e Avaliação
Agenda e Notícias
Conferências e eventos
Notícias
Investigação
Projetos de investigação
Publicações
CoPIn
Observatório OBVIE
Observatório ODEC
Projetos de investigação
Publicações
CoPIn
Observatório OBVIE
Observatório ODEC
Projetos de investigação
Projetos de investigação em curso
Projetos de investigação concluídos
Cmi_Pop Roma | Mapear, Incluir: População Roma/Cigana em Portugal
Cante pela sua saúde III
Saber Falar : Educação para e no Ativismo Profissional
LE-DHEI– Landscapes and Eduscapes of Decoloning Higher Education: a European reading
APRILGRASSROOTS - Construir a Democracia Participativa - Associações populares de Abril no Porto
EMstep - Empowering Middle School Teachers for Social Inclusion through Observation-based Professional Development
HERSTORY25ABRIL - Porque a tua lição é esta: fazer frente": Mulheres Invisíveis no 25 de Abril e Além - Um Estudo sobre a Participação e Contribuição das Mulheres das Classes Trabalhadoras e Populares nos Movimentos Sociais Portugueses (1972-1979)
SINCRONY: interSectIonal iNClusion in delibeRation and participatiON with Youth
LED-EAR - Laboratório de Educação para o Desenvolvimento e Antirracismo: potencialidades, desafios e efeitos
Utopias da Educação na 1ª República: que contributos da literatura infantojuvenil (1910-1926)
Trabalho em Plataformas Digitais em Portugal: Práticas, Experiências e Expectativas
DE-HED - Decolonising Higher Education and envisioning the Education dimension: towards a comprehensive view
Inclusion+: Tackling the challenges of Erasmus+ mobility inclusion and diversity at higher education level
ADHER - Reconhecendo a Diversidade na Educação Superior: Realizando Caminhos para Estudantes Deslocados e de Baixo Status Socioeconômico
Bootstrap - Boosting Societal Adaptation and Mental Health in a Rapidly Digitalising, Post-Pandemic Europe
SIRIUS 3.0 - Impactful and Sustainable Policy Change for Migrant Education
TeachXevidence - Preventing gender-based violence in schools based on scientific evidence with social impact
WAY – "Quem te Viu e Quem te Vê!": Promover a Aprendizagem Autorregulada dos Alunos nas Aulas através da Observação entre Pares
HEAE-SNIT - A autonomia no Ensino Superior Europeu: tendências supranacionais, nacionais e institucionais
SCIREARLY: Policies and Practices Based on Scientific Research for Reducing Underachievement and Early School Leaving in Europe
CARE4SUD - Formação profissional em dependência de drogas: equipar profissionais de saúde com competências e técnicas de tratamento de consumos de droga
Grassroots of Digital Europe: from Historic to Contemporary Cultures of Creative Computing (GRADE)
CLEAR – Constructing Learning Outcomes in Europe: A Multi-Level Analysis of (Under)Achievement in the Life Course
EscuelaQResiste
Sign Language for Beginners in Europe (Spread the Sign)
Cinquenta Anos de Docência: Fatores de Mudança e Diálogos Intergeracionais (FYT-ID)
European Network on International Student Mobility: Connecting Research and Practice (ENIS)
Programa TEIP - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária
JUSTFUTURES - Futuros Climáticos e Transformações Justas: Narrativas e Imaginários Políticos dos Jovens
Jovens Atletas como Ativistas no Desporto: Olhar para os Contextos Desportivos como Ambientes Socioeducativos e Espaços de cidadania na Construção de Comunidades Inclusivas através dos Jovens Atletas
Equity&PISA Equidade Educativa Atraves do PISA
O impacto das Experiências de Participação Extracurricular no Sucesso Académico e na Empregabilidade de Estudantes Universitários
Internacionalização do Ensino Superior num país ‘catch-up’: tensões entre o passado colonial de Portugal e a agenda da UE para o Espaço Europeu do Ensino Superior