Investigação

CONSTATED - A Construção Social de Estatísticas da Educação

BRIDGE - Unir Gerações no Ensino: Potenciar o Desenvolvimento Profissional de Professores Portugueses através de Diálogos Intergeracionais

MIIT - Mapeamento das Conceções e Práticas de Internacionalização na Formação de Professores: Um retrato de Portugal

ProActCoP: Co-criar Conhecimento sobre/e ação para a Mudança nas Regiões do Interior

CARING - Exposure to Cyberbullying and other Harmful Online Content Among Youth in Portugal

SmartStart ERASMUS+ Teacher Academy

Cmi_Pop Roma - Conhecer, Mapear, Incluir: População Roma/Cigana em Portugal

Cante Pela Sua Saúde III

LE-DHEI– Landscapes and Eduscapes of Decoloning Higher Education: a European Reading

Know-how to Speak Out: Education for and in Professional Activism

APRILGRASSROOTS - Construir a Democracia Participativa: Associações populares de Abril no Porto

EMstep - Empowering Middle School Teachers for Social Inclusion through Observation-based Professional Development

HERSTORY25ABRIL - "Porque a tua lição é esta: Fazer frente": Mulheres Invisíveis no 25 de Abril e Além

SINCRONY - InterSectIonal iNClusion in delibeRation and participatiON with Youth

LED-EAR - Laboratório de Educação para o Desenvolvimento e Antirracismo: Potencialidades, Desafios e Efeitos

DE-HED - Decolonising Higher Education and envisioning the Education dimension: towards a comprehensive view

Internacionalização da Educação Superior em contextos Emergentes no Global Sul: Evidências e Proposições

Inclusion+ Tackling the challenges of Erasmus+ Mobility Inclusion and Diversity at Higher Education Level

ADHER - Reconhecendo a Diversidade na Educação Superior: Realizando Caminhos para Estudantes Deslocados e de Baixo Status Socioeconômico

Bootstrap - Boosting Societal Adaptation and Mental Health in a Rapidly Digitalising, Post-Pandemic Europe

SIRIUS 3.0 - Impactful and Sustainable Policy Change for Migrant Education

TeachXevidence - Preventing Gender-based Violence in Schools based on Scientific Evidence with Social Impact

WAY – "Quem te Viu e Quem te Vê!": Promover a Aprendizagem Autorregulada dos Alunos nas Aulas através da Observação entre Pares

HEAE-SNIT - A Autonomia no Ensino Superior Europeu: Tendências Supranacionais, Nacionais e Institucionais

SCIREARLY - Policies and Practices Based on Scientific Research for Reducing Underachievement and Early School Leaving in Europe

GRADE- Grassroots of Digital Europe: From Historic to Contemporary Cultures of Creative Computing

CLEAR – Constructing Learning Outcomes in Europe: A Multi-Level Analysis of (Under)Achievement in the Life Course

EscuelaQResiste

FYT-ID - Cinquenta Anos de Docência: Fatores de Mudança e Diálogos Intergeracionais

ENIS - European Network on International Student Mobility: Connecting Research and Practice

Desenhando Indicadores de Justiça Social: Contributos da Autoavaliação das Escolas e das Abordagens de Resiliência das Escolas TEIP localizadas em Regiões Fronteiriças Portuguesas

JUSTFUTURES - Futuros Climáticos e Transformações Justas: Narrativas e Imaginários Políticos dos Jovens

Jovens Atletas como Ativistas no Desporto

O Impacto das Experiências de Participação Extracurricular no Sucesso Académico e na Empregabilidade de Estudantes Universitários