XII Tertúlia Dialógica: Condição humana, ideologias... quais certezas movem a educação? (Re)pensando a inconclusão com Paulo Freire em Política e Educação
XII Tertúlia Dialógica: Condição humana, ideologias... quais certezas movem a educação? (Re)pensando a inconclusão com Paulo Freire em Política e Educação
No dia 15 de fevereiro, às 17h decorre a XII Tertúlia Dialógica dedicada ao tema: "Condição humana, ideologias... quais certezas movem a educação? (Re)pensando a inconclusão com Paulo Freire em Política e Educação"
Este novo ciclo de tertúlias é desenvolvido em cumplicidade com o Programa Doutoral em Ciências da Educação da FPCEUP com o propósito de que os(as) estudantes possam coconstruir espaços de aprofundamento do pensamento fundador de Paulo Freire.
A sessão, desenvolvida a partir da leitura prévia de excertos de parte da obra de Paulo Freire, será dinamizada por Régia Vidal.
A entrada é livre.
Outras Tertúlias já realizadas :
"Paulo Freire, pensador feminista? Reflexões em torno de Professora sim, tia não", 1 de fevereiro de 2019.
Localização
Sala 120 (sala de reuniões do CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Horário
Data de início: 17:30 - 15 fev 2019
Data de fim: 19:00 - 15 fev 2019
Oradores
Régia Vidal:
Régia Vidal dos Santos é Doutoranda em Educação na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), a desenvolver o doutoramento sanduíche na FPCEUP, com orientação de Eunice Macedo. Mestre em Educação também pela UNINOVE, e licenciada em Artes Visuais e Pedagogia, possui especialização em História, Sociedade e Cultura. Tem experiência como docente na educação básica e no ensino superior nas áreas da Arte e da Educação Especial. Atuou como coordenadora e gestora em escolas da rede estadual de ensino paulista e em órgãos da Secretaria de Educação de São Paulo. É também professora convidada, na pós-graduação Lato Sensu da UNINOVE.