XIV Tertúlia Dialógica | Repensando a “Conscientização”: Educação com crianças e jovens em acolhimento residencial
XIV Tertúlia Dialógica | Repensando a “Conscientização”: Educação com crianças e jovens em acolhimento residencial
No dia 5 de abril, às 17h decorre a XIV Tertúlia Dialógica - Repensando a “Conscientização”: Educação com crianças e jovens em acolhimento residencial.
Este novo ciclo de tertúlias é desenvolvido em cumplicidade com o Programa Doutoral em Ciências da Educação da FPCEUP com o propósito de que os(as) estudantes possam coconstruir espaços de aprofundamento do pensamento fundador de Paulo Freire.
A sessão, desenvolvida a partir da leitura prévia de um excerto da obra "Conscientização" (Freire, 1979), será dinamizada por Daniela Ferreira.
A entrada é livre.
Próxima tertúlia:
10 de Maio de 2019 – “Inclusão, aprendizagem, género e cidadania a partir dos saberes experienciais: Um olhar à «Importância do ato de ler em três artigos que se completam»” (Freire, 1989), dinamizada por Ana Teixeira.
Outras Tertúlias já realizadas
"Paulo Freire, pensador feminista? Reflexões em torno de Professora sim, tia não", 1 de fevereiro de 2019.
“Condição humana, ideologias... quais certezas movem a educação? (Re)pensando a inconclusão com Paulo Freire em Política e Educação”, 15 de fevereiro de 2019.
“Pensando metodologias ativas num paradigma da comunicação... a partir de «Extensão ou comunicação?»”, 22 de março de 2019.
Localização
Sala 120 (sala de reuniões do CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Horário
Data de início: 17:00 - 5 abr 2019
Data de fim: 20:00 - 5 abr 2019