Dissertações académicas ou outros trabalhos no âmbito da história de Portugal do século XX
Deadline: 22 de dezembro de 2012
O Prémio Fundação Mário Soares, atribuído em colaboração com a Fundação EDP no triénio 2011-2013, destina-se a galardoar, anualmente, autores de dissertações académicas ou de outros trabalhos de investigação realizados no âmbito da história de Portugal do século XX. Incluem-se na área temática objecto do Prémio, igualmente, os trabalhos oriundos das diversas disciplinas das ciências sociais que tenham por finalidade contribuir para o estudo da realidade histórica portuguesa do século XX.
Apenas serão admitidos a concurso os trabalhos dos autores que apresentem declaração atestando que entre a data da publicação original do trabalho em qualquer suporte e o termo do prazo de apresentação ao concurso a que o prémio diz respeito não decorreram mais de três anos.
O Prémio Fundação Mário Soares é constituído por uma quantia em dinheiro, de 5.000 euros.
Para a edição de 2013, os trabalhos concorrentes, dactilografados a dois espaços, deverão ser apresentados em quatro exemplares (um original e três cópias) e entregues na Fundação, ou remetidos por correio, até 22 de Dezembro de 2012.
Mais informações em http://www.fmsoares.pt/fundacao/premio_fms.