O Guia de Leitura das Zonas Sensíveis, desenvolvido no âmbito do projeto  SOLVINC – Solving intercultural conflicts with international students (2018-2020 | 2018-1-PL01-KA203-050751), fornece conhecimentos de base e enquadramento teórico para os casos concretos de conflito intercultural apresentados na coleção de incidentes críticos. Deste modo, fornece a leitores/as não familiarizados/as com a investigação sobre interculturalidade, conhecimentos sobre áreas típicas de conflito e informações sobre as razões pelas quais as tensões são elevadas em torno destas zonas sensíveis específicas nos encontros interculturais no Ensino Superior. O guia constitui, assim, um exemplo único de ligação entre instâncias concretas de conflito e conhecimentos académicos capazes de chegar ao público em geral interessado na interculturalidade, bem como a estudantes e pessoal do ES que pretendam iniciar a aprendizagem intercultural. Devido à composição interdisciplinar da equipa do projeto (psicologia, sociologia, pedagogia, geografia), o guia baseia-se em conhecimentos provenientes de uma diversidade de matérias. O guia pode ser utilizado como recurso didático em workshops sobre competência intercultural em instituições de ES. Está disponível nas seguintes versões linguísticas: ENG, DE, FR, PL e PT - AQUI.