EPSAPE – Educação Permanente, Saberes e Aprendizagens Profissionais em Educação

Síntese

Apresentação
O grupo EPSAPE - Educação Permanente, Saberes e Aprendizagens Profissionais em Educação é um grupo de investigação criado em 11 de Maio de 2022, formado por estudantes de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento em Ciências da Educação e por investigadores/docentes. A área de investigação a que o grupo de dedica é ampla, encarando o processo educativo como permanente. Dá-se atenção à forma como os profissionais de educação aprendem e constroem o seu saber.

Área de estudos
Contextos, espaços e processos de educação permanente e desenvolvimento; educação de adultos e animação sociocultural; contributo da formação inicial e contínua para a construção de saberes profissionais em educação; trabalho colaborativo, supervisão, didáticas e IPP; contexto de trabalho como espaço de aprendizagem e construção de saber; identidade e desenvolvimento profissional em educação; pensamento crítico; herança Cultural, educação e museologia; estudantes não tradicionais no ensino superior; educação para a saúde.
Objetivos: acompanhar o processo/evolução dos trabalhos de investigação e potenciar a colaboração entre os membros do grupo e a investigação e publicação conjunta, contribuindo desta forma para o conhecimento na área das Ciências da Educação.

Equipa

• Membros integrados/docentes-investigadores: Inês Relva, Isilda Rodrigues, José Pedro Amorim, José Pinto Lopes, Margarida Felgueiras, Marcelino Lopes, Sandra Ricardo.
  • Estudantes de mestrado, doutoramento, de pós-doutoramento e graduados em Ciências da Educação: Nuno Ribeiro, Diana Maria Morais, Samir Santos, Andreia Carvalho, Palmira Oliveira, Rochelle Melo, Ana Cristina Rocha, Marta Rodrigues, ...
  • Outros: José Alberto Pinto, Rui Fonte (Professores auxiliares convidados da UTAD).

Coordenadores

Equipa