Open Lab Talks 6 | José Carlos Bronze e Daniela Pinto

Open Lab Talks 6

José Carlos Bronze | “Mobilidade Erasmus+ em Escolas Profissionais: Efeitos em Alunos, Professores e Escola”
Daniela Pinto | “A Observação entre Pares como Estratégia de Melhoria Educativa"

As Open Lab Talks constituem um ciclo de encontros promovidos pelo CIIE, nos quais dois/duas estudantes de doutoramento e/ou investigadores/as do CIIE apresentam um trabalho ou projeto de investigação que estejam a desenvolver, seguindo-se a discussão com os/as presentes.

Aceitam-se em permanência inscrições de investigadores/as e/ou estudantes que queiram também apresentar os seus trabalhos em próximas sessões.
A calendarização tem em conta a ordem de inscrição, que deve ser efetuada para o email ciie_secretariado@fpce.up.pt

Localização

FPCEUP, sala 120

Horário

Data de início: 16:00 - 13 jun 2025

Data de fim: 17:30 - 13 jun 2025

Oradores

José Carlos Bronze é bolseiro de investigação FCT e doutorando em Ciências da Educação na FPCEUP. É licenciado em Sociologia, e tem o curso de especialização de mestrado em Poder e Sistemas Políticos, ambos pela Universidade de Évora. A sua carreira profissional tem-se desenvolvido como investigador, coordenador e avaliador de projetos de Educação em escolas, Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), empresas de serviços e consultoria e Instituições de Ensino Superior. Coordenou e avaliou projetos transnacionais em vários países da Europa, de África e no Brasil. Os seus interesses de investigação são a inclusão social, os direitos humanos, as competências socioemocionais, a literacia digital, a educação e formação profissional e as políticas e programas europeus em Educação.

Daniela Pinto é investigadora integrada do CIIE - Centro de Investigação e Intervenção em Educação, onde colabora no OBVIE - Observatório da Vida nas Escolas. Em 2021, concluiu o doutoramento em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. No âmbito do doutoramento, desenvolveu investigação sobre os processos de transição entre o ensino secundário e o ensino superior. Tem trabalhado como investigadora nas áreas do ensino superior, pedagogia, supervisão pedagógica e autorregulação das aprendizagens. Colabora em diversos projetos de investigação e trabalha com instituições de ensino e respetivas comunidades, como formadora de professores em supervisão pedagógica e observação de pares.

Organização

CIIE/FPCEUP