01-09-2016
31-08-2017
O projeto Desenvolvimento de Recursos de Formação Online para Refugiados Adultos (DOTRAR) tem como alvo os refugiados adultos na União Europeia, que, em número crescente, enfrentam desafios significativos para se adaptar aos seus novos países. Parte desse desafio está relacionada à necessidade de melhorar habilidades básicas de alfabetização e numeracia, e parte está na forma como os recursos disponíveis não são culturalmente sensíveis o suficiente para atender às suas necessidades. Com o grande número de refugiados entrando na UE, o acesso a recursos de e-learning será imprescindível, já que o ensino tradicional presencial não será capaz de atender às necessidades dos refugiados.
objectivo:
Refugiados adultos e seus formadores e professores precisam de acesso a recursos de formação online abertos para melhorar o desempenho em competências básicas e transversais de alto nível, dentro de uma perspectiva de aprendizagem ao longo da vida. O projeto DOTRAR visa melhorar e expandir a oferta de oportunidades de e-learning de alta qualidade e culturalmente sensíveis para refugiados adultos em países da UE. Isso é importante para a inclusão na educação, na formação e no mercado de trabalho. Os recursos de e-learning deste projeto serão testados e validados para garantir que sejam inter-culturamente sensíveis às necessidades dos diferentes grupos de refugiados e às culturas dos países nos quais se encontram. O projeto promove o objetivo do Erasmus+ de equidade e inclusão, abordando as diferenças culturais enfrentadas por aprendizes adultos refugiados com idades entre 18 e 40 anos.
TEDeMoS – Trabalho, Educação, Desenvolvimento e Movimentos Sociais
Høgskolen i Lillehammer Noruega
CIIE | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto FPCEUP
Libera Università Maria Ss. Assunta LUMSA Itália
Повик за упис на кандидати во десетта CDI Macedónia