14-10-2016


13-10-2019


Este projeto tem como objetivo definir e sistematizar um conjunto de indicadores/métricas explanatórias que permita o conhecimento da situação atual, tendências de evolução e principais dinâmicas estruturais do sistema de ensino português, isto é, uma leitura crítica do sistema de educação para diferentes públicos: público em geral, responsáveis por políticas públicas, investigadores e professores/educadores/formadores. A partir destes indicadores, e associados a estes, far-se-á a proposta dos temas principais que moldam o sistema de educação. Considerando que estes indicadores deverão ser em permanência disponibilizados pelo EDULOG aos vários públicos, integra este projeto uma equipa especializada em sistemas de informação, que produzirá recomendações relativamente à interoperabilidade entre o Observatório da EDULOG e as bases de dados que atualmente contêm os dados brutos, dispersas por várias entidades, e também relativamente à especificação do próprio Observatório da EDULOG.


CAFTe – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias em Educação


https://www.edustat.pt/


Fundação Belmiro de Azevedo, EDULOG


Carlinda Leite


Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior (Cood.)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência
Núcleo de Investigação em Políticas Económicas
Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas

cover