01-10-2020


01-04-2023


Este projeto abrange a Inclusão Social, Práticas Inovadoras na Era Digital e o Valor Social e Educacional do Património Cultural Europeu. O seu principal objetivo é a inovação e o tema "MARKA: inovação e inclusão na construção de um currículo de identidade". Os parceiros são 4 escolas de Portugal, Estónia, Itália e Chipre, uma ONG da Macedónia e a FPCE da Universidade do Porto. Cerca de 2010 estudantes dos 8 aos 18 anos, 86 professores, 1 investigador sénior, 2 investigadores juniores, dezenas de técnicos e especialistas em património, educação museológica, ambiental e artística participam diretamente nas atividades do projeto. Dentro de cada parceiro, envolve o trabalho colaborativo de dezenas de professores: diretores de escola, equipas internacionais do projeto, líderes intermediários, equipas do projeto, estruturas pedagógicas e administrativas, equipas tecnológicas, serviços de apoio educativo para alunos com menos oportunidades e equipas de profissionais de divulgação.


https://sites.google.com/view/markaproject/marka


European Commission, Erasmus+ Programme (KA2 – Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices / KA201 – Strategic Partnerships for school education)
2020-1-PT01-KA201-078732


Daniela Ferreira


Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Portugal (Coord.)
CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
Liceo Scientifico Pasteur, Itália
Dimotiko Scholeio Makedonitissas 3-Stylianou Lena, Chipre
Association Scientia Nova Kavadarci, República da Macedónia do Norte
Kuressaare Nooruse Kool, Estónia

cover