PhD scholarship holders
Doctoral research fellow
CIIE/Faculty of Psychology and Education Sciences, University of Porto, Portugal
E-mail
up201701971@edu.fpce.up.pt
Renata Soares Motta. Concluiu o(a) Mestrado em Ciências da Educação em 2020/07/16 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Graduado em Psicologia em 2004/05/28 pelo(a) Universidade Federal do Paraná, Postgraduate Certificate em Especialização em Psicologia Analítica em 2006/04/08 pelo(a) Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Postgraduate Certificate em Especialização em Educação Infantil: Perspectivas de Trabalho em Creches e Pré-escolas em 2013/06/20 pelo(a) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Frequenta o(a) Doutoramento em Ciências da Educação pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Participou em 2 evento(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: educação; infância; natureza; novos materialismos; Paulo Freire; Estudos Críticos da Infância; Criança e Natureza; Novos Materialismos; Educação de Infância; Pós-humanismo; Brincar; Materialidade; Educação; .
2020 - Master in Education Sciences - Faculty of Psychology and Education Sciences, University of Porto, Portugal
2004 - Degree in Psychology - Federal University of Paraná, Brazil
Education; childhood; nature; new materialisms; Paulo Freire; critical childhood studies; child and nature; new materialisms; childhood education; posthumanism; play; materiality; education.
Journal article
The children-nature interrelationship in outdoor early childhood education: when children and bamboo co-construct a ‘secret hideaway’
Renata Motta; Manuela Ferreira
Conference abstract
"Teve aqui uma borboleta que fugiu logo" - repensando nossas relações com os outros na Terra
Motta, Renata; Ferreira, Manuela
Journal article
The children-nature interrelationship in outdoor early childhood education: when children and bamboo co-construct a ‘secret hideaway’
Renata Motta; Manuela Ferreira
Conference abstract
"Teve aqui uma borboleta que fugiu logo" - repensando nossas relações com os outros na Terra
Motta, Renata; Ferreira, Manuela