01-09-2015


31-08-2018


Nos sistemas educativos europeus, nas áreas temáticas que interessam a este projeto, existem cinco grupos sistemas centralizados com limitada autonomia das escolas, onde se podem incluir países como Portugal e França; sistemas predominantemente centralizados com certificação local, como os existentes na Grécia, Itália e Roménia; sistemas federais com importância a nível regional, em países como a Alemanha, Espanha e Bélgica; sistemas cooperativos entre o Estado e o poder local, em países como a Dinamarca, Finlândia e Polónia; sistemas descentralizados com bastante autonomia nas escolas, em países como a Suécia, Holanda e Reino Unido (Inglaterra - com uma grande autonomia curricular). Há uma grande necessidade de conhecer, estudar e acompanhar formativamente escolas em países europeus com diferentes tipos descentralizados de redistribuição de responsabilidades e/ou competências educativas.


DeafCoPIn - Deaf Studies


Comissão Europeia, Erasmus+ (Action type: I&DT)
Ref. 2015-1-SE01-KA201-012269


Orquídea Coelho


European Sign Language Centre (Coord.)
Kuulmispuudega Laste Õpetajate Selts
Alpen-Adria-Universität Klagenfurt
Casa Pia de Lisboa - Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira
Doncaster Deaf Trust
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Kauno kurciųjų ir neprigirdinciųjų ugdymo centras
L'Université Rennes 2
Mert Öztüre Isitme Engelliler Meslek Lisesi
Polski Zwiazek Gluchych Oddzial Lódzki
Rheinisch-Westfälisches Berufskolleg Essen
SAVEZ GLUHIH I NAGLUHIH GRADA ZAGREBA
Strední škola, Základní škola a Materská škola
Taknsmidjan
Università Ca' Foscari Venezia

cover