01-09-2015


31-08-2018


Nos sistemas educativos europeus, nas áreas temáticas que interessam a este projeto, existem cinco grupos sistemas centralizados com limitada autonomia das escolas, onde se podem incluir países como Portugal e França; sistemas predominantemente centralizados com certificação local, como os existentes na Grécia, Itália e Roménia; sistemas federais com importância a nível regional, em países como a Alemanha, Espanha e Bélgica; sistemas cooperativos entre o Estado e o poder local, em países como a Dinamarca, Finlândia e Polónia; sistemas descentralizados com bastante autonomia nas escolas, em países como a Suécia, Holanda e Reino Unido (Inglaterra - com uma grande autonomia curricular). Há uma grande necessidade de conhecer, estudar e acompanhar formativamente escolas em países europeus com diferentes tipos descentralizados de redistribuição de responsabilidades e/ou competências educativas.


DeafCoPIn - Deaf Studies


Comissão Europeia, Erasmus+ (Action type: I&DT)
(Ref. 2015-1-SE01-KA201-012269)



Orquídea Coelho


European Sign Language Centre (Coord.), United Kingdom
Kuulmispuudega Laste Õpetajate Selts, Estonia
Alpen-Adria-Universität Klagenfurt, Austria
Doncaster Deaf Trust, United Kingdom
CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciênicas da Educação da Universidade do Porto(FPCEUP), Portugal
Kauno kurciųjų ir neprigirdinciųjų ugdymo centras, Lithuania
Université Rennes 2, France
Mert Öztüre Isitme Engelliler Meslek Lisesi, Turkey
Polski Zwiazek Gluchych Oddzial Lódzki, Poland
Rheinisch-Westfälisches Berufskolleg Essen, Germany
SAVEZ GLUHIH I NAGLUHIH GRADA ZAGREBA, Croatia
Strední škola, Základní škola a Materská škola, Czech Republic
Taknsmidjan, Iceland
Università Ca' Foscari Venezia, Italy

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