O projeto Cinquenta Anos de Docência: Fatores de Mudança e Diálogos Intergeracionais (FYT-ID) pretende, num dos seus objetivos fundamentais, dar conta de como se fez a construção da educação em Portugal em tempos de democracia, através dos professores ou antes das professoras que os viveram e na sua interpretação.
Este livro dá conta da análise paradigmática indutiva, apresentando descritivamente os resultados para cada categoria referida na seguinte ordem: Percursos; Arquiteturas de Prática; Períodos de Prática, Fatores de Mudança e Perceções, Sentimentos e Afetos. 


Amélia Lopes
André Freitas
Fátima Pereira
Leanete Thomas Dotta 
Margarida Marta 
Rita Tavares de Sousa


Amélia Lopes
Leanete Thomas Dotta


2023


195


978-989-8471-54-3


Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto


Todo o conteúdo desta publicação, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0 DEED (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional)


cover