01-12-2019


30-11-2022


O projeto "Youth-Led Development for Schools' Participatory Management" tem por objetivo desenvolver, implementar e avaliar uma abordagem participativa inovadora dos jovens nas escolas regulares, fomentando a educação inclusiva e promovendo simultaneamente as competências de cidadania e a capacitação dos jovens, especialmente entre os alunos de meios desfavorecidos.


A abordagem participativa inovadora dos jovens que será concebida no projeto baseia-se em 5 conceitos principais: Desenvolvimento liderado pelos jovens, modelos de participação dos jovens, co-criação, aprendizagem baseada em projectos e capacitação dos jovens. Estes conceitos assegurarão a inovação na promoção da aquisição e desenvolvimento das competências cívicas dos estudantes:
* Interagir de forma eficaz e construtiva com os outros;
* Pensar de forma crítica;
* Atuar de forma socialmente responsável;
* Atuar democraticamente.


Para atingir este objetivo, o consórcio definiu uma estrutura que inclui 7 pacotes de trabalho:
* WP1:Visa identificar o MYP a ser abordado no projeto e estabelecer as bolsas de estudo dos alunos.
* WP2: Dedicado à capacitação dos professores responsáveis pela orientação e apoio dos alunos.
* WP3: relacionado com a implementação e teste do PJM nas escolas parceiras.
* WP4: Será preparado um modelo liderado por jovens com base na experiência dos parceiros na conceção/preparação, implementação e avaliação do PJM nas escolas do contexto, a ser apresentado aos peritos.
* WP5: Um conjunto de recursos, ferramentas e actividades foi delineado no projeto para apoiar os parceiros na comunicação com as principais partes interessadas, na disseminação dos resultados e actividades do projeto e na expansão dos principais resultados do projeto.
* WP6: Garantir que a implementação do projeto está a seguir o roteiro e o cronograma do projeto, por um lado, e garantir a qualidade dos principais resultados do projeto, por outro lado.
* WP7: Assegurar uma implementação adequada do plano de trabalho do projeto e garantir a comunicação entre os parceiros durante a implementação


CAFTe – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias em Educação


https://bepart-project.eu/what-we-do/


Comissão Europeia


Carlinda Leite



Amélia Lopes

Amélia Veiga

Angélica Monteiro

Preciosa Fernandes


MentorTec - Serviços de Apoio a Projectos Tecnológicos, S.A. (Instituição proponente)
Action Synergy
Escola Pia Luz Casanova
Escola Secundária de Paços de Ferreira
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Platoniq Sistema Cultural
Valmieras Pārgaujas sākumskola
2ο Γυμνάσιο Γέρακα

cover